INFERIÇÕES SOBRE A INFLUÊNCIA TRANSVERSAL DE ARISTÓTELES E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA ALGUNS FILÓSOFOS.

Autores

  • Gomes FACULDADE DO DIREITO DE CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM - FDCI
  • Pessine FACULDADE DO DIREITO DE CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM - FDCI

Resumo

Este trabalho, em formato ensaísta, busca analisar contribuições relevantes do pensamento Aristotélico e sua passagem até os dias atuais, transportado de forma convergente/divergente através de alguns filósofos. Para tanto, adota-se como linha motriz os diálogos da filosofia de Aristóteles com a produção intelectual de seu mentor, Platão. O que se busca inferir é, principalmente, se o conhecimento filosófico ocidental sofreu interferência e se pode, em alguma medida, ser tomado como comentários à filosofia destes dois pensadores – embora, por óbvio, não se pretenda com isso afirmar que é apenas aí que se sedimenta a gnose atual.

Biografia do Autor

Gomes, FACULDADE DO DIREITO DE CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM - FDCI

Doutor em Sociologia Política pela Universidade Estadual Norte Fluminense Darcy Ribeiro – UENF, Professor de Direito Ambiental e Minerário da Faculdade de Direito de Cachoeiro de Itapemirim- FDCI.

Pessine, FACULDADE DO DIREITO DE CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM - FDCI

Doutora em Sociologia Política da Universidade Estadual Norte Fluminense Darcy Ribeiro – UENF, Professora de Direito Constitucional da Faculdade de Direito de Cachoeiro de Itapemirim- FDCI.

Publicado

26/05/2020